18 de março II



No dia 05 de setembro de 2006, no bairro Ingleses, Florianópolis-SC, o Portal da Esperança participou de um jantar promovido na comunidade, onde pode apresentar seus projetos e conquistas. Dentre eles, a proposta de fazer do dia 18 de março, o dia estadual catarinense na prevenção ao desaparecimento de crianças. No evento, esteve presente a senhora Maria Inês, mãe da menina Elicéia, desaparecida na data citada no projeto, no ano de 1995. Pouco depois, falou o deputado Antônio Ceron, chamando a mãe de Elicéia e lhe entregando em mãos, o projeto de Lei, prometendo fazer do dia 18 de março de 2007, o primeiro dia em Santa Catarina pela prevenção ao desaparecimento de crianças. Houve muita emoção e uma certeza: Tornando-se oficial esta data, com a aprovação dos demais deputados da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, muito poderá se realizar nessa luta que deve ser de todos nós. O Portal da Esperança, por intermédio de seu representante, Gerson Rumayor (na foto com Maria Inês), agradece a todos que estiveram presentes ao evento e faz uma menção especial ao Deputado Antônio Ceron, pela sua participação e empenho ao projeto, agradecendo também a presença do canditado Paulinho Bornhausen, que se prontificou para ajudar no que fosse possível e, a Doutora Elizabete Baesso, por todo o seu carinho e dedicação.

Fica uma certeza;

Poderemos fazer muitos mais se estivermos todos enganjados no mesmo ideal, o de não parar enquanto houver uma criança em situação de risco.

Gerson Rumayor - presidência do Portal da Esperança

No dia 12 de Janeiro de 2007, foi sancionada a Lei 13.931, instituindo o dia 18 de março como o Dia Estadual da Prevenção ao Desaparecimento de Crianças em Santa Catarina.